Triamos e escolhemos projetos sociais de acordo com seu impacto de atuação, idoneidade, transparência e flexibilidade.
Criada por um grupo de pessoas, do esporte e da educação, que se uniram com o objetivo de utilizar o Esporte como ferramenta para a formação e transformação dos indivíduos e, por consequência, do seu entorno social. Fundada em 2009, a organização já impactou mais de 60 mil crianças e jovens.
O Projeto Rugby Cidadão Anchieta Grajaú Ano 2, visa atender 300 crianças e adolescentes em atividade esportiva educacional, com a modalidade Rugby, durante o contraturno escolar, na zona sul de São Paulo.
O Projeto Golfe tem como objetivo educar cidadãos através do esporte e disseminar a pratica do golfe no Brasil. Tem como meta principal a inclusão de crianças e jovens de todas as classes sociais como praticantes da modalidade, por meio da ampliação do acesso aos clubes e através da inclusão na cadeia produtiva do esporte.
Criado em 2001 pela medalhista olímpica Ana Moser, o Instituto Esporte & Educação (IEE) já atendeu 6 milhões de crianças e jovens e capacitou mais de 55 mil professores e educadores em todo o Brasil. Tem como missão potencializar o desenvolvimento integral do ser humano, ampliando o acesso qualificado à prática de educação física e esporte, por meio de métodos educacionais e de políticas públicas em diferentes territórios.
O Projeto Núcleo Educativo é um sistema completo de atendimento a crianças e adolescentes de 4 a 18 anos, familiares e comunidades em atividades educacionais regulares e eventos que desenvolvem ações esportivas, culturais, de saúde, de protagonismo, cidadania e de integração comunitária.
O Projeto Formação de Professores Redes Públicas tem como objetivo geral contribuir para a formação de professores, gestores, coordenadores, estudantes e lideranças comunitárias envolvidos com a temática do Esporte Educacional, visando a qualificação da prática pedagógica e a ampliação de rede de acesso de crianças e jovens à educação física, esporte e atividade física, dentro e fora do contexto escolar.
Fundada em 2001, a Associação Paradesportiva JR-SP surgiu da necessidade da pessoa com deficiência intelectual (Dl) ter acesso à prática esportiva com o apoio da JR Ferraz assessoria aduaneira. Após alguns anos, o projeto cresceu tornando-se a Associação Paradesportiva JR-SP, que hoje conta com aproximadamente 120 alunos e é voltada ao desenvolvimento de alunos com DI. Nesses 20 anos, a Associação Paradesportiva JR-SP passou por mudanças estruturais, com o intuito de oferecer aos alunos da instituição as melhores condições para desenvolver as atividades dentro e fora do âmbito esportivo.
O Projeto tem como objetivo incentivar a prática de esportes adaptado para pessoas com deficiência intelectual, a fim de melhorar sua qualidade de vida, incentivando e oportunizando a inclusão social através da independência e auto estima. Oferece natação, futsal, ginástica artística e atletismo.